terça-feira, 8 de junho de 2010

Agressão em Brasília.


Recentemente as manchetes locais de Brasília - DF foram ocupadas por um episódio lastimável, em que um militar da Força Aérea foi vitimado por agressão desferida por um grupo de homens, após ter reclamado do barulho excessivo vindo de uma loja de conveniências, instalada em um posto de gasolina da 214 Sul.

Houve reação pública, no sentido de boicotar a utilização daquele estabelecimento comercial, face o acontecido.

Nada mais justo e civilizado, diríamos assim, essa reação social, já que o erro grosseiro cometido pelo agressor e sua gangue serve de modelo exemplificativo de algo que já se tornou insustentável perante a sociedade: o desrespeito às regras de boa conduta e aos limites individuais.

Infelizmente aparecerão pessoas que trabalharão em prol da elaboração das mais esfarrapadas justificativas para a atitude canibalesca da referida gangue, de sorte propiciar o alastramento de atitudes semelhantes, justamente em Brasília, que já se tornou palco referencial de episódios lamentáveis como a "cremação" do índio Galdino e a morte covarde, também fruto de ação dessas gangues de marginais , do menino da família Velasco, há alguns anos.

A apologia, portanto, que deve ser movimentada, é a de que reações sociais contra condutas irracionais como esta sejam cada vez mais implementadas.

Aos institutos da gestão do Direito aí do DF, que ajam em favor da manutenção do bem indisponível, constitucionalmente muito bem definido, que é o da vida.

Ajam......boicotem.....punam!

Um comentário:

Manifestante disse...

Participe do novo blog Posto 214 Sul!

http://posto214sul-oretorno.blogspot.com/